HORÁRIOS

1º SEMESTRE 2019/20 (actualizado a 11.10.2019)

Link para navegar nas opções

Link para descarregar turmas em PDF

 

2º SEMESTRE 2019/20

Link para navegar nas opções

Link para descarregar turmas em PDF

 

O Conselho Pedagógico elaborou os horários para o novo ano lectivo 2019/20 com base em premissas que receberam também o acordo dos coordenadores de todos os anos e dos coordenadores dos 2 Ciclos de Estudos dos Mestrados Integrados em Arquitetura, onde as alterações foram maiores.

Eis as premissas para a elaboração dos horários neste Mestrado:

1. Cada ano tem aulas no mesmo horário (mesmo dia e mesma hora)
Este pedido chegou-nos de diversos professores de Projecto e coordenadores de ano e a razão é óbvia: uma maior possibilidade de interacção entre turmas e a possibilidade de organizar sessões especiais no mesmo horário, visitas de estudo, etc.

Todas as aulas de Laboratório de Projeto serão no turno da manhã, em todos os anos.

2. O primeiro Ciclo de Estudos será instalado no edifício 4
Os 1º e 3º anos terão Laboratório de Projeto à 2ª e 4ª, e o 2º ano terá Laboratório de Projecto às 3ª/5ª, sempre no mesmo edifício. Isto permite uma maior inter-relação e identidade entre as turmas do 1º ciclo de Estudos.

3. O segundo Ciclo de Estudos será instalado no edifício 6
O 4º ano terá laboratório de Projeto às 2ª/ 4ª, e 5º ano terá Laboratório de Projecto à 3ª/5ª, sempre no mesmo edifício.

Isto permite uma identificação entre as turmas dos 2 anos do 2º ciclo e uma melhor relação entre as especializações (Arq, Urb, Interiores).

Permite também uma maior proximidade à área de 24 horas, oficinas e bar a estes alunos finalistas.

4. Dias de Projecto
Sempre que possível tentámos que nos dias de Projecto não existam aulas de tarde para que os alunos possam ficar a trabalhar nas salas após a aula de Laboratório de Projecto.

5. 4ª feira à tarde livre
Salvaguardámos a possibilidade de termos esta tarde para fazer reuniões, trazer pessoas de fora para sessões magnas, etc.

 

Estamos convictos que estas premissas constituem um benefício para a identidade dos vários ciclos de estudos, e propiciam uma melhor vida académica e uma melhor concretização dos respectivos objectivos pedagógicos.

Cumprimentos a todos e um Bom Ano Académico!

 

João Pernão